Castelbel Portugal - Uma Jornada Perfumada de Sucesso

Corria o ano de 1999 quando Aquiles Barros, professor de Química na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, foi desafiado a criar uma unidade fabril que iria produzir sabonetes perfumados de luxo para uma marca americana. Com otimismo e determinação, ele aceitou o desafio, dando início a uma história que culminaria na ascensão da Castelbel Portugal. Em 2000, a Castelbel começou a produzir, com apenas seis trabalhadores e uma faturação anual de 150 mil euros. Esta é a história de uma marca que não se limitou a criar sabonetes, mas sim verdadeiras obras de arte perfumadas.

A Origem do Nome Castelbel: A Fusão da Terra e da Beleza

O nome da empresa, Castelbel, reflete duas características que continuam a ser intrínsecas à marca. Ele combina o nome da terra natal da empresa, Castêlo da Maia, no Grande Porto, com a palavra "beleza". Essa fusão representa a essência do que a marca Castelbel Portugal busca: a criação de produtos que incorporam a beleza em cada detalhe. Este nome não é apenas uma identidade, mas um compromisso com a qualidade e a estética.

O início modesto da Castelbel Portugal, em 2000, com apenas seis funcionários e uma faturação anual de 150 mil euros, contrasta com o sucesso que a marca desfruta hoje. Alguns podem atribuir o sucesso a sorte, mas a Castelbel Portugal acredita que a sorte é conquistada por meio da busca incessante por oportunidades. A história da empresa é uma prova de que, com determinação e paixão, é possível superar desafios e alcançar o reconhecimento global.

Em 2006, a Castelbel Portugal deu um passo importante ao lançar sua marca própria de produtos perfumados para o corpo e para a casa. No ano seguinte, em 2007, a marca premium Portus Cale foi incorporada ao portfólio da empresa. Enquanto diversificava seu catálogo, a Castelbel continuou a produzir sabonetes aromáticos de alta qualidade para algumas das marcas mais renomadas do mundo.



A Castelbel Portugal sempre manteve vivo o espírito de descoberta que a impulsionou desde o início. A empresa tem a capacidade de procurar oportunidades e abraçar desafios, o que contribuiu significativamente para seu sucesso. No entanto, o verdadeiro segredo desse sucesso está enraizado na paixão e dedicação àquilo que faz e na valorização das pessoas. A equipe da Castelbel, que começou com apenas seis trabalhadores destemidos e pioneiros, agora ultrapassa os 200 membros, e a empresa está prestes a inaugurar uma nova casa.

Os produtos da Castelbel Portugal são intrinsecamente inspirados pelo cenário idílico do vale do rio Douro e pelo que de melhor se faz em Portugal. Eles captam os aromas, as cores e o ambiente de Portugal, um país que é simultaneamente tradicional e cosmopolita. O sol, calor e mar de Portugal são não apenas elementos geográficos, mas também fontes de inspiração para a Castelbel.

Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer os sabonetes perfumados, fragrâncias para ambiente e produtos de cuidado corporal da Castelbel Portugal, convidamos você a se juntar a nós em uma viagem pelos sentidos. A Castelbel Portugal não apenas faz sabonetes; eles criam verdadeiras "prendas" perfumadas, que refletem a paixão, a dedicação e a busca contínua pela beleza em todos os detalhes. A história de sucesso da Castelbel é um lembrete inspirador de que, com determinação, paixão e compromisso com a qualidade, é possível conquistar o mundo, uma fragrância de cada vez.

A Castelbel Portugal é uma marca que se destaca pela sua diversificada linha de produtos perfumados de luxo, que não só cativam os sentidos, mas também refletem a rica herança e o compromisso com a qualidade da marca. Abaixo, destacamos algumas das principais linhas de produtos da Castelbel:

1. Sabonetes Perfumados: Os sabonetes da Castelbel são verdadeiras obras de arte perfumadas. Produzidos com ingredientes de alta qualidade e fragrâncias excepcionais, eles são conhecidos por sua textura suave e cremosa. Além de limpar, esses sabonetes perfumados deixam a pele delicadamente perfumada, proporcionando uma experiência luxuosa no banho.



2. Produtos de Cuidado Corporal: A linha de produtos de cuidado corporal da Castelbel inclui loções corporais, géis de banho e cremes para as mãos. Cada produto é enriquecido com ingredientes hidratantes e fragrâncias cativantes que mimam a pele e proporcionam uma sensação de bem-estar.

castelbel-flor-algodao-115x80mm-1_d55u.jpg

3. Fragrâncias para Ambiente: A Castelbel oferece uma ampla gama de fragrâncias para ambiente, incluindo difusores de aromas, velas perfumadas e sprays para casa. Esses produtos permitem que você transforme qualquer espaço em um ambiente perfumado e acolhedor, com fragrâncias que variam de frescas e florais a ricas e orientais.



4. Coleções Temáticas: A Castelbel frequentemente lança coleções temáticas sazonais, celebrando eventos especiais ou homenageando a cultura e a tradição portuguesa. Essas coleções incluem produtos com embalagens personalizadas e fragrâncias exclusivas que refletem o espírito da ocasião.

5. Marca Premium Portus Cale: Sob a marca Portus Cale, a Castelbel Portugal oferece produtos de cuidados com a pele e produtos para o lar de alta qualidade. Esta marca é sinônimo de luxo e sofisticação, com produtos que incorporam ingredientes naturais e fragrâncias únicas.



6. Coleções de Viagem: A Castelbel também possui uma linha de produtos de viagem, perfeita para aqueles que desejam levar o luxo consigo em suas jornadas. Esses produtos incluem sabonetes em barra, mini loções e outros itens de cuidados pessoais, ideais para viagens.

7. Produtos para o Lar: Além das fragrâncias para ambiente, a Castelbel oferece produtos para o lar, como toalhas de mesa, aventais e outros acessórios de cozinha, todos feitos com atenção aos detalhes e ao design.

castelbel-porto-fragance-soap-hero-banner-mobile_ebSn.jpg

A diversidade das linhas de produtos da Castelbel Portugal reflete o compromisso contínuo da marca com a excelência e a busca pela satisfação dos clientes. Cada linha é criada com base na paixão pela qualidade e pela beleza, combinando ingredientes cuidadosamente selecionados com fragrâncias excepcionais para proporcionar experiências únicas de cuidado pessoal e ambiental. A marca Castelbel Portugal torna a arte da perfumaria acessível a todos, permitindo que os consumidores incorporem luxo e bem-estar em suas vidas diárias.

Back to blog

Contact us

  • Take Your Kitchen to the Next Level with These Top 6 Trends!

    Take Your Kitchen to the Next Level with These ...

    Hello again! Today I'm bringing you some inspiring trends and practical tips for renovating or upgrading your kitchen. Our blog is your guide to transforming your home into a comfortable,...

    Take Your Kitchen to the Next Level with These ...

    Hello again! Today I'm bringing you some inspiring trends and practical tips for renovating or upgrading your kitchen. Our blog is your guide to transforming your home into a comfortable,...

  • The Definitive List: Top 6 Spring Fragrances

    The Definitive List: Top 6 Spring Fragrances

    Six scents for the season: verbena, lavender, jasmine, cotton, pink pepper, chamomile. These fragrances can provide a boost for the body and mind during the tiredness of the season. They...

    The Definitive List: Top 6 Spring Fragrances

    Six scents for the season: verbena, lavender, jasmine, cotton, pink pepper, chamomile. These fragrances can provide a boost for the body and mind during the tiredness of the season. They...

  • Spring 2024 Table Trends: Top 7 Picks

    Spring 2024 Table Trends: Top 7 Picks

    SPRING, the first manifestation of vital energy is the birth and sprouting of vegetation.  It is a time of abundance and growth. It's an excellent time to work on communication,...

    Spring 2024 Table Trends: Top 7 Picks

    SPRING, the first manifestation of vital energy is the birth and sprouting of vegetation.  It is a time of abundance and growth. It's an excellent time to work on communication,...

1 of 3